quinta-feira, 28 de maio de 2015

EXAMES

Desde que sai da consulta com a médica minha vida gira em torno de perder esses 10,3 kg. Massss, aproveitei o fim de ano, comi tudo que tinha direito e mais um pouco, até bebi no Réveillon! Mas tinha uma meta a cumprir, então desde o dia 01 de janeiro já não bebo mais refrigerante, diminui em praticamente 90% o consumo de lanches e besteirinhas. Nada mais de tomar café na padaria aos sábados de manhã!

Mas, vamos ao que interessa, vou falar um pouquinho sobre os exames.

De sangue e de urina: jejum de no máximo 12 horas, básico! Tiraram 3 seringas (daquelas grandes) de sangue e meio potinho de xixi. Demorou uns 10 dias para ficar pronto por causa da cultura de urina e da hemoglobina glicada. Fiz no dia 05/02/2015, no laboratório Santa Isabel.

Hepatite B, Hepatite C, HIV, Sífilis: foi feito teste rápido no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) da minha cidade. Uma pequena entrevista sobre parceiros sexuais e outras coisinhas, um pouquinho de sangue e 10 minutos depois o resultado prontinho na mão. Fiz no dia 05/02/2015.

Raios-X de Tórax PA e Perfil: Deixei o encaminhamento no centro de saúde e foi marcado. Fiz no dia 23/01/2015, no Hospital Santa Isabel.

Ultrassom abdômen total: Fiz no HSA no dia 18/02/2015. Bem tranquilo, só tinha que estar com a bexiga muuuuito cheia. Quase fiz xixi na maca...rs

Espirometria: Deixei o encaminhamento no centro de saúde e foi marcado. Fiz no dia 13/03/2015, na Pulmoclinica do Centro Clinico Santa Catarina.

ECG: eu ia fazer pelo SUS no dia da consulta com o cardio, mas fiz pelo plano de saúde (SERVMED) no dia 30/03/2015, no próximo post eu explico por que.

Gastroduodenoscopia + H.pilory: Esse eu fiz particular no dia 04/02/2015 na DIGEST, no Hospital Santa Catarina, paguei R$ 350,00! Tive que ficar em jejum por 12 horas e na noite anterior tomar 60 gotas de Luftal. Eu tinha muito medo desse exame, porque eu nunca recebi nenhum tipo de anestesia, só no dentista! (Alias, este é meu maior medo da cirurgia, a tão temida anestesia geral). Mas enfim, o exame foi muito tranquilo. Cheguei as 07:45 horas e o exame estava marcado para as 08:00 horas. Tive que levar um acompanhante, pq depois vc fica meio grogue. Levei meu marido, minha sobrinha Maria Clara e meu bebe, Alan. O medico bem atencioso, explicou como seria realizado o exame e me deram uma medicação na veia, lembro que ele pediu para deitar de lado e depois só lembro-me de acordar na maca na sala de repouso pq o cara da maca ao lado não parava de roncar! Logo veio a enfermeira e disse-me para ficar uns 5 minutos deitada de barriga pra cima. Lá fiquei e depois pude ficar sentada mais uns 5 minutos na cadeira. Depois o medico veio ver como eu estava e chamou meu marido, passando todas as orientações. Fiquei com sono o resto do dia. Mas no fim nem foi tão ruim assim!

Avaliação cardiológica e pulmonar – risco cirúrgico. Após todos os exames estarem prontos deixei o encaminhamento no TFD, foi marcado rapidinho. Fiz a consulta no dia 16/04/2015 no HSA com o Dr. Turíbio Alcade Neto. Tudo certinho!

Então, resumi (??? Tá enorme) um pouco sobre os exames que tive que realizar.

No próximo post vou falar sobre a consulta com a equipe multidisciplinar. E no outro vou contar um pouco sobre a tentativa de fazer a bariátrica pelo meu plano de saúde.


Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário